Santa Casa de Fernandópolis amplia horário de visitas

Santa Casa amplia horário de visitas – 12/11/2013
A partir de hoje a Santa Casa de Fernandópolis amplia o horário de visitas de parentes e amigos aos pacientes internados pelo SUS, convênios (privativo ou coletivo) e particulares, além da UTI. A alteração faz parte de um programa de humanização, que busca a recuperação mais rápida do internado.

As visitas aos internados nos quartos do SUS foram definidas em dois horários: das 12 às 14h e das 18 às 20h. Até ontem o visitante tinha apenas uma opção. “Um dos objetivos da nossa gestão foi conceder mais atenção ao paciente, em especial ao paciente internado pelo SUS. Por isso nós ampliamos o período de visitação para que o maior número de familiares e amigos possam dar estímulos positivos ao paciente”, destacou o provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Geraldo Silva de Carvalho.

O horário de visitas para os internados na UTI também foi ampliado em meia hora cada turno. Agora, a visitação acontece das 11h30 às 12h30 e das 17h30 às 18h30. Já os internados pelos convênios (privativo ou coletivo) e particulares terão direito a receber visitas durante intervalo de 12 horas, das 8 às 20h.

As trocas de acompanhantes permanecem nos mesmos horários: todos os dias às 7h, 11h e 18h. E em cada visita é permitida a entrada de duas pessoas por vez.

“Queremos ajudar o paciente em sua recuperação, por isso acreditamos que quanto mais próximo ele estiver da família, melhor. Essa aproximação ajuda no tratamento que já é realizado pelo hospital e traz conforto para aqueles que estão internados”, disse Maria Papa, assistente social da Santa Casa. Segundo ela, esse trabalho de humanização realizado pelo hospital ainda faz parte de exigência pelo Ministério da Saúde.

Fonte: TvNoroeste

Comentários estão fechados.