Prefeito Aristeu, Lu Alckmin e Neuza Baldin assinam convênio para implantação de “Escola da Moda”

Nesta quarta-feira, 30, o prefeito Aristeu Baldin e a diretora do Fundo Social de Solidariedade Neuza Baldin participaram de reunião com a presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) Lu Alckmin para a assinatura do convênio para a instalação da Escola de Moda em Meridiano. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O prefeito Aristeu e a diretora do Fundo Social Neuza Baldin agradeceram Lu Alckmin pela inclusão do município neste projeto e informaram que a Escola de Moda vai funcionar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social),

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores. Para a execução do projeto, o FUSSESP doa para os municípios escolhidos e entidades assistenciais 1 Kit Costura, composto máquinas de costura, cadeiras, mesas de corte e mais um repasse para aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar.

Objetivos gerais: Promover a capacitação e qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, mediante a promoção de cursos nas áreas de corte, costura, modelagem, bordado e atividades afins.

Objetivos específicos: Realizar cursos de Roteiro de Costura, Modelagem, Patchwork, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção e Forração de Caixas.

Público-alvo: Pessoas em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelos Fundos Sociais dos Municípios, entidades sociais, comunidades e instituições.

Comentários estão fechados.