Água verde na Piscina pública de Meridiano causa indignação

Piscina da cidade está alguns dias sem tratamento, morador fez fotos e postou em rede social

Morador de Meridiano faz fotos da piscina pública com água esverdeada e posta no facebook  causando indignação em alguns moradores. Nas fotos é possível ver a água com tom verde e  aparentemente sem tratamento algum, não demorou muito e dezenas de comentários tomou conta sobre o assunto. A limpeza e tratamento da piscina é feita por uma empresa local.

Estivemos no local hoje pela manhã (22) e de fato a água estava com tom “esverdeado”, isso ocorre pela falta de produtos, como cloro, Algicida choque, clarificante entre outros produtos de limpeza, também constatamos que “não” havia larvas do mosquito da dengue, apenas a cor da água estava alterada não causando danos maiores.

Piscina Pública

O clube da cidade foi fundado em 1985 pelo então prefeito da época “Irceu Fagundes”, desde então é um dos poucos locais de lazer que a população da cidade tem. O clube possui 2 piscinas, uma grande medindo aproximadamente 25 metros e uma pequena medindo aproximadamente 5 metros.

Construída a mais de 35 anos

Em resposta

Em nota, a prefeitura de Meridiano, informou que estes produtos são comprados através de licitação, que inclusive já foi feita no dia 15 deste mês. Duas empresas ganharam a licitação e serão responsáveis pela entrega dos produtos, sendo uma o cloro e a outra para algicida, choque, controle de Ph entre outros produtos necessários para manutenção das piscinas. A prefeitura ainda informou, que no mês passado teve outra licitação, mas uma empresa de Santa Catarina impugnou a licitação causando o atraso na obtenção dos produtos.

As empresas vencedoras terão um prazo para começar a entregar os itens mencionados na licitação, enquanto isso, a prefeitura irá comprar os produtos necessários para solucionar a situação e dar tempo da empresa vencedora começar a fornecer.

A prefeitura também informou que ainda está semana a piscina estará apta para uso.

PUBLICIDADE – ANUNCIE AQUI
PUBLICIDADE – ANUNCIE AQUI

Comentários estão fechados.