Claudio Tonelotti sugere coleta de lixo diária em Meridiano

Vereador Claudio Tonelotti quer que Prefeitura implante coleta de lixo diária

Sugestão foi apresentada durante sessão da Câmara da última segunda-feira 

Uma das proposições discutidas na Reunião Ordinária da última segunda-feira, dia 03, na Câmara de Vereadores de Meridiano sugere ao prefeito municipal que implante no município a coleta de lixo diária.

De acordo com o autor da Indicação, Claudio Tonelotti (PDT), o volume do lixo vem aumentando em Meridiano em virtude da expansão de residências. Ainda segundo suas palavras, durante o uso da tribuna, o vereador destacou que atualmente a coleta de lixo é de boa qualidade, porém, em sua opinião precisa voltar a ser diária e setorizada, sem “sacrificar” os funcionários em relação ao horário da coleta, prevista para a madrugada.

Em entrevista ao portal Merionline, o fiscal da Prefeitura, Milton Cintra, destacou que os próprios funcionários escolheram começar ainda de madrugada a coleta e ninguém acha a ideia “desagradável”. Ainda de acordo com Milton, os funcionários até preferem o referido horário em razão do calor e também por causa das horas extas. “O horário está sendo estudado para mudar para a noite, mas volto a frisar, em momento algum teve funcionário deste setor que reclamou”, finalizou o fiscal.

Vale lembrar que Meridiano possui uma população de pouco mais de 3 mil habitantes e a coleta realizada atualmente tem sido suficiente para não haver acumulo de lixo nas ruas ou em calçadas das residências. Como o próprio vereador frisou durante seu discurso a coleta é de boa qualidade.

A sessão foi transmitida ao vivo pela internet e a referida indicação gerou desconforto em alguns munícipes nas redes sociais, que entenderam a não necessidade de realizar uma coleta diária em Meridiano, uma vez que aumentaria os gastos municipais e tal investimento poderia ser transferido para outra área do município.

Mesmo assim, a indicação vai para as mãos do prefeito Aristeu Baldin e mediante a pesquisas e levantamentos, será avaliada se realmente há necessidade de tal feito no município.

Comentários estão fechados.