CONCLUIDA A REFORMA DA UBS DE MERIDIANO

Com verba de R$ 217.000,00 concedida pelo governo do estado de São Paulo, a pedido do deputado Carlão Pignatari e do então secretário de planejamento, Júlio Semeghini, foi concluída a reforma do prédio que abriga a UBS – Unidade Básica de Saúde de Meridiano, cujo projeto foi elaborado pelos profissionais de engenharia da própria prefeitura.

Segundo o prefeito Aristeu, trata-se de uma obra de primeira qualidade, com uma fachada moderna e chamativa, sendo uma das mais bonitas da região, como tem reconhecido vários visitantes da cidade.

O prefeito sustenta que a qualidade dos serviços de saúde é o mais importante, tanto que ampliou o horário de atendimento para até 21:00 horas e contratou mais médicos, mesmo numa época de queda de arrecadação e dificuldades financeiras, ante a crise que se instalou no país, mas entende que o conforto para os usuários, que é conseguido também com a aparência do local, é fundamental para a rápida recuperação do paciente, pois enseja uma confiança maior nos serviços.

Só para se ter uma ideia, em apenas quatro meses (de abril a agosto) foram feitas 5.416 consultas no posto, além das pessoas que foram removidas para outras localidades que oferecem especializações.

O prefeito está aguardando uma oportunidade da vinda das autoridades de São Paulo para a inauguração, possivelmente com a presença do governador Geraldo Alckimin.

Comentários estão fechados.