Deputado Carlão Pignatari solicita recursos para reforma e ampliação do CCI de Meridiano

O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, nesta segunda-feira (13/02), a liberação de recursos para reforma e ampliação do prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso) da cidade de Meridiano. Carlão esteve em audiência com o secretário, acompanhado do prefeito do município Val Rizzato.

De acordo com Rizzato, o prédio que abriga o CCI de Meridiano não é condizente com a realidade. Os idosos, segundo o prefeito, têm reclamado muito do espaço apertado para desenvolver as atividades do dia-a-dia no local.

Prefeito Val Rizzato disse ao secretário Floriano Pesaro que o espaço é muito pequeno
Prefeito Val Rizzato disse ao secretário Floriano Pesaro que o espaço é muito pequeno.

O CCI é um espaço de socialização e lazer, onde os idosos podem frequentar e participar de diversas atividades físicas e culturais, cursos, atividades lúdicas e orientações na área da saúde, com o propósito de melhorar sua qualidade de vida.

O secretário Floriano Pesaro disse que é uma prioridade de sua Pasta prestar atendimento às pessoas da terceira idade e que o Governo investe sistematicamente na ampliação da rede socioassistencial.

“Temos que dar todo apoio e atendimento aos idosos e o CCI é o ponto de encontro dessas pessoas que trabalharam a vida toda e agora necessitam de atenção para poder envelhecer de forma saudável, realizando atividades de entretenimento, de convivência, de lazer. No CCI, as pessoas da melhor idade encontram alegria e podem desfrutar de bons momentos”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Comentários estão fechados.