Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (08/02 a 14/02)

O fim de semana finalmente está aí e esse é o momento ideal para explorar as várias opções de entretenimento para curtir os dias de descanso. Se ainda tá sobrando salário na conta, uma boa ideia pode ser ir ao cinema; se a grana já está curta, é possível que as novidades da Netflix sejam suficientes. Se não forem, o jeito é conferir os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, sem sair de casa e pagando muito pouco (ou absolutamente nada) por isso.

Serviços como o Prime Video, o GloboPlay e o Telecine têm uma boa oferta de produções para seus assinantes, enquanto plataformas de vídeo sob demanda como a Play Store, iTunes e Looke trazem em seu acervo grandes títulos, disponíveis para aluguel ou compra. Para ajudar você a se decidir sobre o que assistir, o Canaltech lista todos os sábados o que há de melhor nesses lugares.

Nesta semana, o que não falta são produções do gênero drama. Mas calma que não o drama pelo drama: há dramas fictícios com pitadas de terror e ficção científica, dramas inspirados em histórias reais e aqueles recheados de mistério que nos deixam inquietos e apreensivos. Também há títulos de animação para curtir com a garotada e documentários para quem quer saber mais sobre o movimento LGBTI e um dos maiores astros do mundo da música de todos os tempos.

Um Lugar Silencioso

Quem teve a oportunidade de assistir a Um Lugar Silencioso no cinema certamente vivenciou uma daquelas experiências que só ele pode proporcionar. A trama se passa em uma fazenda nos Estados Unidos e conta a história de uma família que é perseguida por uma entidade misteriosa assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo está à espreita e pronto para atacara ao sinal de qualquer som. Por isso, a sensação é de sufocamento, e no cinema toda a plateia permanecia em silêncio o tempo inteiro, como se estivesse ali, ao lado dos personagens, vivendo a história deles.

Você pode ter uma palhinha disso em casa assistindo a Um Lugar Silencioso no Telecine ou comprando o filme na Play Store, Microsoft Store ou iTunes. E fique ligado, pois Um Lugar Silencioso 2 está vindo aí (assista no cinema!).

A Travessia

Quão maluco seria atravessar dois prédios a centenas de metros de altura andando sob um cabo de aço? Parece impossível, mas é essa história real que A Travessia conta. Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) ficou famoso ao atravessar as Torres Gêmeas do World Trade Center usando apenas um cabo. Mesmo sem a autorização legal para fazer essa aventura, ele reuniu um grupo de assistentes e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano que se tornou realidade no ano de 1974 e foi notícia no mundo inteiro.

A Travessia é de uma realidade incrível (dá até para sentir vertigem assistindo a ele) e está disponível para todos os assinantes do GloboPlay. Se preferir, você pode comprar ou alugar o filme na Play StoreClaro VideoMicrosoft Store ou iTunes.

Hóspede Indesejado

Como diz o ditado, quem casa, quer casa. O que o jovem casal Scott e Annie Russell (Michael Ealy e Meagan Good) não imaginava é que realizar o sonho de comprar a casa perfeita lhes traria tantos problemas. Estranhamente, Charlie (Dennis Quaid), o solitário viúvo que vendeu o imóvel, começa a interferir na vida do casal, que se vê vítima do comportamento obsessivo e violento de um homem capaz de destruir tudo que eles amam.

Hóspede Indesejado está disponível para todos os assinantes do HBO GO, mas também pode ser comprado na Play StoreMicrosoft StoreiTunes Looke.

Os Oito Odiados

Oscar foi no domingo passado, mas nunca é tarde demais para curtir um bom filme de um diretor renomado. Os Oito Odiados foi o último filme de Quentin Tarantino antes de Era Uma Vez Em… Hollywood e se passa após o fim da Guerra Civil dos EUA. Mesmo durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) insiste em transportar a prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele esperar poder trocar por uma grande quantia de dinheiro. Durante a viagem, mais duas pessoas se juntam a eles, mas logo eles têm de se abrigar no Armazém da Minnie devido ao tempo ruim. Lá estão abrigados mais quatro desconhecidos, e aos poucos os oito viajantes no local começam a descobrir segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Os Oito Odiados está disponível para quem é assinante do Amazon Prime Video e HBO GO, também podendo ser comprado ou alugado na Play StoreClaro Video e iTunes.

Evil – Contato Sobrenatural 

Se você está procurando uma série nova para maratonar e curte o sobrenatural, Evil pode ser uma excelente pedida. A trama segue uma psicóloga clínica cética (Katja Herbers) que se junta a um padre em treinamento (Mike Colter) para investigar acontecimentos estranhos como supostos milagres, possessões demoníacas e outros fenômenos extraordinários com o objetivo de ver se há alguma explicação científica ou se algo realmente sobrenatural está agindo ali.

Evil – Contato Sobrenatural tem uma temporada completa disponível na íntegra no GloboPlay.

Visible: Out on Television

Não dá para negar que o Apple TV+ ainda tem um catálogo diminuto, mas sempre que a Apple lança uma nova produção original, ela pega muita gente de jeito. Visible: Out on Television é a mais nova investida da companhia. Programada para ter pelo menos cinco episódios, a série documental mostra a história do movimento LGBTI através das lentes da TV. Usando imagens de arquivo e novas entrevistas, ela fala de homofobia, a evolução de personagens LGBTI e como é se assumir para a indústria do entretenimento, usando como exemplos a apresentadora Ellen DeGeneres e o ator Neil Patrick Harris.

Os cinco episódios da temporada 1 de Visible: Out on Television podem ser assistidos diretamente no Apple TV+.

A Princesa e o Sapo

Quem tem criança em casa sabe como os fins de semana podem ser corridos, principalmente se não houver um bom filme para assistir em família. Uma boa alternativa esta semana é A Princesa e o Sapo, o último longa da Disney produzido em animação tradicional, como aqueles filmes do Mickey e companhia que a gente assistiu nos anos 1990. A comédia combina algumas histórias clássicas e é protagonizada por Tiana e por um príncipe em forma de sapo que quer desesperadamente voltar a ser humano. Para isso, ele precisa ser beijado, mas até que isso aconteça ele terá de viver aventuras hilárias.

A Princesa e o Sapo está disponível nos catálogos da NetflixClaro VideoAmazon Prime Video e HBO GO. O filme também pode ser encontrado para aluguel ou compra na Microsoft StoreiTunes Play Store.

Meu Malvado Favorito 3

De uma animação aos moldes clássicos para uma feita em 3D. Meu Malvado Favorito 3 é o mais recente capítulo da franquia criada pela Universal Pictures que catapultou Gru, suas filhas e seus minions ao sucesso. Desta vez, o ex-vilão é convocado ao lado de Lucy para enfrentar EvilBratt, uma pessoa amargurada que desde que perdeu sua posição de astro da TV vive planejando seu retorno triunfal como vingança. O problema é que no meio dessa caçada Gru descobre que tem um irmão gêmeo e terá de se dividir entre a missão de deter o bandidão e a missão de conhecer seu irmão.

Meu Malvado Favorito 3 está disponível para aluguel ou compra na Play StoreiTunes Looke.

Michael Jackson: Em Busca da Verdade 

Não há dúvidas de que Michael Jackson foi um dos maiores artistas de todos os tempos — não a toa ele sempre foi chamado de O Rei do Pop. Apesar da fama sob os holofotes, a vida privada do cantor sempre foi muito sombria e cheia de dúvidas. O documentário Michael Jackson: Em Busca da Verdade lança um olhar investigativo sobre as batalhas legais do superstar, trazendo amigos próximos, antigos funcionários e investigadores para p intar um retrato íntimo do mundo complicado dele e analisar detalhadamente as alegações de abuso sexual de que ele foi alvo.

Michael Jackson: Em Busca da Verdade está disponível para aluguel ou compra na Play StoreMicrosoft Store e iTunes.

John DeLorean – Visionário ou Vigarista?

Quem assistiu a qualquer filme da franquia De Volta para o Futuro, principalmente na época em que foram lançados, certamente ficou (e ainda fica) de boca aberta quando o DMC-12 (conhecido apenas como DeLorean) aparece em cena. O carro se tornou um ícone da cultura pop, mas poucos sabem a história do controverso John DeLorean, o homem responsável por criar esse símbolo. Considerado por muitos um dos maiores nomes da indústria automotiva, ele também foi incriminado por tráfico de drogas, fraude e evasão fiscal, indo parar nas mãos do FBI. John DeLorean – Visionário ou Vigarista? conta exatamente essa história peculiar, usando imagens e fotos reais da época e depoimentos de amigos e familiares apoiados por reencenações. Imperdível para os fãs de cinema, carros e histórias de grande magnatas que também são meio malucos.

FILMES.fw

Comentários estão fechados.