Pela maioria aumento do salário da frente de trabalho é aprovada

Na sessão ordinária de ontem (19) uma das pautas era a votação da PL referente ao aumento de salário da frente de trabalho

PL (projeto de lei) sobre o aumento de salário da frente de trabalho enviado ao legislativo para apreciação foi aprovado. 

A partir de agora o salário da frente de trabalho passa a ser de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais) para 8 horas trabalhadas.

Todos os vereadores foram a tribuna para fazerem suas justificativas, dentre os 9 vereadores, todos foram a favor do aumento de salário, porém, três deles não concordavam com algumas mudanças no projeto original.

A vereadora Juliana Lima pediu vistas para o projeto, pois não concordava com o prazo de 12 para 24 meses, outra questão que fez 3 vereadores serem a favor do pedido de vista foi a redução da carência para novas contratações, que eram de 3 meses passou a ser 0 (zero).

PEDIDO DE VISTA

O pedido de vista é uma “pausa” temporária no projeto, caso este pedido de vista fosse aprovado, o projeto não iria para votação ficando para uma nova apreciação, com isso o projeto seria estudado novamente e só depois voltaria na pauta do dia.

Três vereadores se absteve do voto (Preferiram não votar), são eles:

Juliana Lima (autora do pedido de vista);
Rui Dias;
Lucio Binati;

A justificativa da abstenção foi por não concordarem com alterações no projeto, mais deixaram claro que eram a favor do aumento de salário.

Os vereadores que votaram na PL da maneira que estava, foram;

Ismael;
Cleomar;
Uelton;
Alexandre;
Ditinho;

Nesta ocasião, o presidente da casa não vota, somente daria seu voto em caso de empate.

Por: Paulo Rogério 

 

 

Comentários estão fechados.