Policia e Vigilância Sanitária de Meridiano fecha locais por não cumprirem Decreto

Os locais devem retirar as mesas e cadeiras após as 20h, e após as 23h fechamento total

Ontem por volta das 21h, a polícia militar juntamente com a vigilância sanitária de Meridiano, estiveram nos locais que não estão respeitando os horários do decreto municipal.

Os locais tiveram que recolher as mesas e dispensar os clientes para fazer valer o decreto. Os comerciantes vão receber hoje (27) a notificação sobre o ocorrido ontem (26).

A Fiscalização também está valendo para aglomerações acima de 10 pessoas, como festas particulares, jogos, festas em chácaras etc.

O decreto da fase “Laranja” já está valendo desde o dia 03 (fev), portanto, segundo as autoridades, nenhum comerciante foi pego de surpresa, já fazem 24 dias que o decreto foi criado restringindo o atendimento após as 20h, foi divulgado amplamente nas redes sociais, meios de comunicação e no site da prefeitura.

A fiscalização só ocorreu devido várias denúncias da própria população preocupadas com a propagação do vírus, principalmente a preocupação que os hospitais estão lotados.

REINCIDÊNCIA 

Os locais que não respeitarem os horários hoje (27) e amanhã (28), poderá ter seus “Alvarás” cassados.

Os comércios podem funcionar das 7h as 20h com mesas e cadeiras, das 20h as 23h, somente delivery, e a partir das 23h todos os locais devem ser fechados, “nem delivery” pode funcionar após as 23h.

A população que presenciar o não cumprimento do decreto podem fazer denúncia junto a vigilância sanitária.

COVID-19

A fiscalização também está valendo para as pessoas que estão em quarentena e estão saindo de casa, a população também podem fazer denúncia junto a vigilância. Quem descumprir o prazo de quarentena poderá levar multa.

MEDIDAS PARA CONTER O VÍRUS

As medidas estão sendo adotadas devido ao alto número de contágio pelo Coronavirus na cidade de Meridiano, no último mês triplicou os casos positivos. Os hospitais da região estão lotados e sem leitos de Covid. A administração municipal está cumprindo as recomendações da secretaria de Saúde do Estado. Dezenas de outros municípios estão adotando restrições ainda piores, exemplo Araraquara e ABC Paulista que estão fazendo Lockdowm  prolongado.

Por: Paulo Rogério

Comentários estão fechados.