Posto de Saúde de Meridiano estende horário de atendimento até às 21h

Medida beneficiará população que trabalha durante o dia todo e poderá cuidar da saúde à noite

A Prefeitura de Meridiano estendeu para até 21h, em fevereiro desse ano, o horário de atendimento do Posto de Saúde. O horário diferenciado de atendimento visa garantir aos trabalhadores – sobretudo da área rural – acesso a consultas com clínico geral e dentista após o horário de trabalho.

Embora, ainda, em caráter experimental e sujeito a ajustes, o Posto de Saúde atenderá no novo horário de segunda a sexta-feira. Para a realização de tal feito, foi contratada a médica Dra. Sofia Adelaide Mustafe, profissional experiente, de reconhecida capacidade profissional.

De acordo com o prefeito Aristeu Baldin, que ainda não alardeou o fato, exatamente pelos ajustes que estão sendo processados, o que poderia prejudicar a expectativa dos usuários, a medida será inaugurada oficialmente em breve.

Mesmo assim, a procura foi grande e a satisfação das pessoas estava estampada na fisionomia de cada um, no primeiro dia de funcionamento da iniciativa, na segunda-feira, dia 03. A intenção da administração municipal é dar às pessoas, que não podem sair do trabalho para se consultar em horário comercial, “mais conforto e comodidade”, viabilizando o acompanhamento médico e a adoção de cuidados necessários com a saúde.

A Dra. Sofia Adelaide, além do horário das 17h às 21h, atenderá também das 11h às 14h, cujo horário não contava com médicos e, agora, busca auxiliar os trabalhadores que podem procurar o serviço da saúde municipal no horário do almoço.

Comentários estão fechados.