Prefeitura de Meridiano distribui mais de 600 kits Merenda Escolar

Meridiano distribuiu no último dia 16 os kits de merenda escolar para mais de 600 famílias

Na cidade de Meridiano (SP) já foram distribuídos mais de 600 kits

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes das redes públicas de ensino de todo o Brasil seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Na cidade de Meridiano (SP), já foram realizadas algumas etapas de entregas de kits para os alunos que se cadastraram para receber os alimentos. No total, mais de 600 kits com produtos perecíveis e não perecíveis foram distribuídos este mês de abril.

Antes que os alimentos cheguem até os alunos, uma grande mobilização, envolvendo o processamento de enormes quantidades de gêneros, é realizada pela prefeitura. Todos os kits são montados sob supervisão nutricional e, segundo a prefeitura, seguem os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Pnae.

Os itens que fizeram parte do kit de Meridiano no mês de abril, são:

1 kg de coxa de frango
500g de carne em pedaço
1 pacote de macarrão
6 bisnaguinhas
500g de batatas
1 kg de maçã
300g de chuchu
300g de pepino
500g de tangerina
1 kg de tomate
1 litro de leite

Os alimentos foram retirados em dias determinados, nas unidades escolares onde as famílias fizeram os cadastros. Medidas de distanciamento físico e de higiene continuam sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados.

Legislação – Publicada no dia 7 de abril, a Lei nº 13.987/2020 autorizou a distribuição de alimentos comprados com recursos do Pnae diretamente aos alunos beneficiários durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica.

Comentários estão fechados.