Prefeitura firma convênios para conceder descontos a universitários de Meridiano

Objetivo é facilitar ainda mais o acesso e permanência dos jovens da cidade nesse nível de ensino

Os alunos de Meridiano que possuem o benefício do transporte universitário e estudam na Unicastelo (campus Fernandópolis); FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) e Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) contam agora com mais uma vantagem: desconto em mensalidades. É que a Administração Municipal acaba de firmar convênios com as referidas instituições que garantem cursos de graduação mais baratos.

O objetivo da Administração é facilitar ainda mais o acesso e permanência dos jovens da cidade nesse nível de ensino, que já contam com transporte 100% gratuito, custeado pela Prefeitura, para frequentarem universidades de outros municípios, em cursos que não são oferecidos em Meridiano.

Os convênios assinados pelo prefeito Aristeu Baldin ficaram estipulados da seguinte forma: na Unicastelo, desconto de 10% e mais um que vai de 5% até 59,37% (como no caso de Odontologia), dependendo do curso, para quem pagar a mensalidade até o vencimento. Então, no mínimo, o estudante terá 15% de descontos. Para funcionários da Prefeitura e seus dependentes, o desconto será de 25%.

Na Unifev, desconto de 9% e mais um de 6% pela pontualidade, totalizando 15%. Na FEF, desconto de 15% e mais um de 5% pela pontualidade, totalizando 20%.

Vale lembrar que em todos os casos o aluno deverá fazer um requerimento endereçado à faculdade, informando tratar-se de morador do município de Meridiano.

Comentários estão fechados.