Meridiano terá um novo poço profundo “300m” para melhorar o abastecimento de água

Segundo a Sabesp, o novo poço irá produzir 30 mil litros por hora aproximadamente!

Está semana, a Sabesp começou a perfurar mais um poço “profundo” em Meridiano. O objetivo é aumentar o fluxo de água para o município.

A seca dos últimos anos, vem causando alguns transtornos no abastecimento, no mês passado  por exemplo, todos os poços de capitação de água ficaram secos, com isso, a Sabesp teve e continua buscando água com caminhões pipas em Fernandópolis para suprir a necessidade.

Com o novo poço em funcionamento, não será mais necessário buscar água na cidade vizinha, o novo poço terá uma capacidade “enorme”, aproximadamente 30 mil litros/hora, garantindo o abastecimento do município.

A empresa Hidro Oeste de Andradina, ganhou a licitação e já está no local fazendo a perfuração, não foi divulgado uma data para término.

Procuramos o Prefeito de Meridiano, Maicon Fabiano, e o mesmo mostrou  “preocupação” com a situação  dos poços secos, segundo o prefeito, o novo contrato assinado com a Sabesp no começo do ano de 2020, ficou acordado a doação “temporária” de um terreno para um novo poço e também a instalação da sede da Sabesp.

PUBLICIDADE – ANUNCIE AQUI

Toda a infraestrutura e gastos com a perfuração, será por conta da Sabesp, o município apenas “cedeu” o local que retornará ao município após vigência do contrato de (30 anos), podendo ser renovado novamente.

Comentários estão fechados.