Sabesp convocou hoje uma reunião para abordar indicação de vereador

Irceu Fagundes faz indicação para instalar redutor de ar nos relógios de água

O gerente de divisão da Sabesp, Srº André Cavalini, marcou uma reunião hoje (06) na sede da Sabesp com os 9 vereadores da cidade, a pauta era discutir detalhes de uma indicação enviada pelo vereador Irceu Fagundes na última sessão do dia 02. O vereador enviou uma indicação de nª 011/2020 onde pede a instalação de um redutor de ar nos hidrantes, segundo o vereador, este redutor poderá impedir a passagem de ar e consequentemente diminuir o valor da conta.

Na reunião, o gerente falou sobre o tema e destacou, cidades como Meridiano que não possuem manutenção constantes na rede, não há necessidade deste redutor, “a Sabesp possui um sistema inteligente onde verifica constantemente a pressão da água“, destacou ele.

Em resumo

A Sabesp não arcará com os custos deste redutor de ar a princípio, pois a rede de água está dentro das normas e operando normalmente sem causar nenhum prejuízo ao consumidor. Segundo ele, quem quiser instalar o redutor, deverá instalar por conta própria e depois do cavalete de água.

André Cavalini informou ainda, que a Sabesp possui uma tecnologia em tempo real para avaliar a pressão da água e inclusive a falta dela, tudo é monitorado 24 horas através de um painel instalado na sede, destacou. (veja foto)

A indicação foi aprovada pelos 9 vereadores e seguiu para o chefe do executivo, o vereador comentou que vai aguardar uma resposta do prefeito sobre o caso.

Painel de acompanhamento em tempo real

 

Comentários estão fechados.