Santa Casa faz proposta e colaboradores aceitam

A comunicação, de fato, aconteceu às 16h30 de sexta-feira

Os colaboradores da Santa Casa de Fernandópolis aceitaram proposta da Diretoria do hospital, apresentada na tarde dessa segunda-feira, dia 10, e descartaram o movimento de greve. Durante assembleia no pátio da instituição foi sugerido o pagamento integral do 13º salário no dia 20 deste mês, que acabou sendo aceito por unanimidade.

Ainda nessa segunda-feira, foi creditado o salário referente ao mês de janeiro e as férias de fevereiro. O crédito alimentação também já foi repassado para a empresa responsável e deve estar disponível no prazo de cinco dias.

Decisão 

Na última semana os colaboradores decidiram entrar em greve, mas o movimento só seria efetivado 72 horas após a Santa Casa ser comunicada oficialmente pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de São José do Rio Preto.

A comunicação, de fato, aconteceu às 16h30 de sexta-feira, dia 7. Diante do prazo, foi feita uma proposta inicial de parcelar o 13º salário em cinco vezes que foi alterada para o pagamento único no próximo dia 20, com o recebimento do convênio SUS (Sistema Único de Saúde).

Com a decisão, os trabalhos na Santa Casa de Fernandópolis seguem normalmente, sem nenhuma alteração ou prejuízo à população.

Comentários estão fechados.