val

Val Rizzato recorre ao Tribunal Superior Eleitoral

O prefeito de Meridiano, Orivaldo Rizzato (PSDB), o Val, e sua vice, Márcia Adriano (PTN), eleitos em 2016, recorreram da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que cassou os mandatos dos dois. Foi também cassado o diploma do suplente a vereador Paulo Cesar Rizzato. A decisão foi unânime e ocorreu durante sessão realizada nesta terça-feira, dia 8.

Os advogados de Val já entraram com recurso para que o processo seja revisto no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

ENTENDA O CASO
Para o TRE, Val e a vice Márcia prometeram e entregaram vantagens econômicas em troca de votos nas últimas eleições, em 2016, que previsto no artigo 41- A da Lei nº 9.504/97 consiste na captação ilícita de sufrágio. Segundo a juíza e relatora do recurso eleitoral, Cláudia Fannuchi, as testemunhas ouvidas confirmaram que receberam benefícios em troca dos votos dos três candidatos na época.

O município de Meridiano, que tem 3.927 eleitores, pertence a 302ª zona eleitoral- Fernandópolis. Val cumpre normalmente expediente na Prefeitura.

val