Elektro realiza reuniões de acompanhamento com professores sobre o Projeto “Elektro nas Escolas”

No dia 09/05/2016, 31 professores da rede municipal de ensino de Meridiano, receberam treinamento realizado pela Elektro para a implantação do projeto “Elektro nas escolas” em suas unidades escolares.

Em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, o projeto teve como objetivo treinar os professores da rede pública municipal, transformando-os no elemento central, para tansmitir aos seus alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5ºano e Pré escola da Educação Infantil, como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, envolvendo o aluno como agente multiplicador.

Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também receberam kit com o material didático para o treinamento das crianças da educação infantil e fundamental e a cartilha do aluno.

No dia 07/11/2016, esses mesmos 31 professores, participaram da Reunião de Acompanhamento de Professores pela Elektro, tendo como objetivo avaliar o projeto implantado no início do ano letivo, onde os mesmos ensinaram seus alunos, a usar de forma segura, eficiente e sustentável a energia elétrica, através da metodologia “A Natureza da Paisagem – Energia: Recurso da Vida”.

Na oportunidade, estiveram presentes à reunião de acompanhamento Aristeu Baldin, prefeito municipal, para a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica, formalizando a parcela realizada e Lilian Cristina Fazan, representando a Secretaria Municipal de Educação.

Ao longo do ano, a Estação Móvel de Educação visitou o município de Meridiano levando conhecimento para as crianças e jovens. Essa unidade móvel conta com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos aprendem mais sobre a origem e a história da eletricidade, por meio de atividades lúdicas.

O Elektro nas Escolas também contou com um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética www.elektro.com.br/elektronasescolas. No site, o estudante pôde aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar bem a eletricidade por meio da mudança de hábitos de consumo.

O município de Meridiano envolveu 31 professores e 345 alunos no projeto “Elektro nas Escolas”, além de seus familiares, funcionários das escolas e comunidade, sendo acompanhados 120 alunos através do cadastro dos mesmos.

O Projeto “Elektro nas escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Comentários estão fechados.