Prefeito Aristeu assina prorrogação do Viva Leite por 2 anos

O prefeito Aristeu esteve nesta quinta-feira na Secretaria de Desenvolvimento Social, em São Paulo, assinando juntamente com o secretário adjunto daquela pasta, Sr. Henrique Almirates, a prorrogação do programa VIVA-LEITE, por mais dois anos.

O Viva-leite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro  e Vitaminas A e D, com objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta, novos empregos no campo, que fornece 15 litros de leite por mês por beneficiário inscrito, sendo que cada família pode cadastrar até 2 crianças.

São mais de 585 mil crianças beneficiadas, que para o cadastramento junto ao setor de Assistência Social, deverão apresentar:

– Identificação do responsável legal da criança (RG).

– Carteira de vacinação da criança
– Certidão de nascimento da criança
– Comprovante de renda familiar ou, se necessário, comprovante da condição de desemprego ou de ser mãe arrimo de família.

Crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

Para continuar a receber o leite enriquecido, a mãe/responsável deve assumir alguns compromissos como:

– Manter a vacinação da criança em dia.
– Buscar o leite na data e horários combinados.
– Comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas.
– Levar a criança beneficiária para pesar e medir a cada quatro meses.
– Assinar a ficha de controle de recebimento do leite.
– Não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativa.

Comentários estão fechados.