PREFEITO ASSINA ESCRITURA DA COMPRA DO TERRENO NO TREVO

O prefeito de Meridiano assinou nesta sexta-feira, dia 06, a escritura de aquisição de um terreno medindo 4,6 alqueires, margeando a alça de acesso do sentido Fernandópolis a Meridiano, no trevo da Rodovia Euclydes da Cunha para a via Tancredo Neves, onde será implantado o Distrito Industrial Paulo Marcondes.

O prefeito Aristeu diz da sua satisfação, pois foi uma negociação longa e minuciosa e o que mais o lisonjeia, foi o fato do proprietário ter deixado claro e até fez questão de constar em documento formalizado entre o prefeito e ele, de que estava fazendo essa concessão, especialmente levando em consideração a postura de seriedade na sua pessoa.
A negociação foi difícil, porque se trata de pessoas abastadas, com grandes negócios no estado do Mato Grosso e não tinham interesse nenhum em dispor desta área que está sob o domínio da família há mais de 60 anos. Somente o fizeram atendendo aos insistentes apelos do prefeito em auxiliarem a dar um novo impulso para a nossa cidade, que também eles têm carinho especial. No momento da assinatura da escritura, o Dr. Lutero fez questão de frisar que foi a primeira escritura de venda que eles assinaram, pois até o momento, apenas assinaram escritura de compra.

O prefeito agradece aos vereadores da câmara municipal, que foram imprescindíveis para conseguir-se os recursos necessários, especialmente aprovando a venda do prédio onde funcionava o banespa, bem como todos os demais procedimentos que possibilitaram atender às exigências legais. Agradece especialmente aos proprietários da área que se sensibilizaram com os propósitos da administração e abriram mão de um bem tão valioso, não pelo valor econômico, mas que representa um enorme valor sentimental, rogando ao Altíssimo que os recompense por esse gesto nobre para com nossa cidade.

O prefeito Aristeu salienta que apenas a aquisição do terreno não é tudo, mas é o principal e isso já foi conseguido. Agora uma nova batalha deve ser travada, e os esforços deverão ser redobrados para a legalização do terreno junto aos órgãos governamentais e atrair empresários para o local, acreditando não ser difícil, pois trata-se de um ponto estratégico, muito cobiçado por empreendedores e os futuros gestores deverão ser cobrados com insistência para que deem prosseguimento na implantação total deste empreendimento para o bem de toda a população, inclusive da prefeitura, que irá, obter maior arrecadação com o aumento do parque industrial.
O prefeito salienta também que durante o período dessa negociação, tendo em vista as dificuldades de chegar-se a um acordo, até porque também não tinha os recursos necessários, resolveu implementar a criação de outro distrito industrial, aproveitando uma área ociosa junto ao Pronaf, onde será construída uma incubadora de empresas, cuja verba de r$.300.000,00 já foi concedida pelo secretário Júlio Semeghini e o edital de concorrência para doação dos demais terrenos, já se encontra publicado para os interessados, onde deverão ser ocupados por novas empresas e novos empregos no município serão gerados.

O prefeito Aristeu agradece também a população de Meridiano que tem dado todas as condições e incentivado para que continue firme com os objetivos e considera que este feito é realmente um marco na história de Meridiano e todos deverão comemorar, pois o benefício será da população Meridianense, especialmente na criação de novos empregos.

FOTO REGISTRANDO O MOMENTO, NO CARTÓRIO DE BRASITÂNIA.

trevo-distrito2

Comentários estão fechados.